Nós entendemos que a transparência e a clareza são fundamentais em uma relação de confiança, e queremos construir uma relação de confiança com você. Por isso, vamos explicar como funcionam as hipóteses de trocas e devoluções, para que saibamos como fazer se isso for preciso, sem surpresas.
1 - As devoluções por desistência da compra ou troca de produtos serão aceitas sempre que o produto escolhido na loja virtual não tenha deixado o cliente satisfeito, ou o item enviado não esteja de acordo com o que você solicitou.
Para a devolução ou a troca acontecerem, o produto tem que estar intacto, não pode ter sido utilizado.
Precisa estar na embalagem e não pode estar estragado nem com eventual lacre violado. Também não pode ter marca de uso.
2 - É muito importante que o requerimento de devolução ou troca se dê imediatamente ao recebimento e identificação da necessidade.
O Código de Defesa do Consumidor determina o prazo de sete dias corridos depois do recebimento para o envio ou entrega para devolução. A partir do oitavo dia do recebimento, o produto é tido como aceito.
Por isto, quando você receber nosso produto adquirido on line, confira atentamente se ele confere com o que foi comprado, e caso isso não aconteça, por gentileza nos procure pelos seguintes canais para combinarmos a devolução ou a troca: e-mail falecom@matrizfarmaceutica.com.br; whatsapp: (51) 98944 9630.
Sem nos comunicar por este endereço de email ou número de whats app, não poderemos dar andamento ao processo.
Por favor, não faça qualquer envio sem que antes tenhamos estabelecido, juntos, como isso será feito. Não vamos receber produtos sem esta comunicação prévia.
3 - Caso a devolução seja feita por correio, necessariamente deve ser por meio de Encomenda, PAC ou Sedex, com Aviso de Recebimento para o endereço que indicaremos na resposta ao email (falecom@matrizfarmaceutica.com.br) ou whatsapp: (51) 98944 9630, que tiver iniciado o processo. Não vamos receber produtos devolvidos por Correios de outra forma além destas três.
4 - Se houver necessidade de restituição de valores no caso de desistência, será feita da mesma maneira da compra, ou mediante utilização de chave PIX, conforme a sua preferência. Faremos o reembolso no prazo máximo de cinco dias. Se a compra tiver sido feita por cartão de crédito, nós vamos requerer à administradora do seu cartão de crédito o estorno do valor da compra desfeita. Isso será feito no prazo máximo de cinco dias. A partir daí, a responsabilidade pelo estorno se transfere à administradora do cartão de crédito.
5 - Outra coisa muito importante é que o valor do frete não é objeto de devolução em nenhuma das hipóteses. Por exemplo, se você indicou o endereço para o envio errado, e a mercadoria voltar, será cobrado novo frete para o reenvio.
Caso seja recebido o produto sem que você tenha nos mandado email ou conversado por whatsapp, ou caso o produto não esteja de fato hábil à troca, faremos o reenvio para o seu endereço, por sua conta.
6 - Na hipótese de a entrega do produto não ser possível, seja por estar em falta, seja por erro de processamento interno, equívoco no envio ou qualquer outra razão, nós temos o compromisso de lhe devolver o valor correspondente ao preço do produto, excluído o valor do frete, nas mesmas condições do caso de desistência (chave PIX, requerimento de estorno cartão de crédito, em cinco dias).
Com estes pontos esclarecidos, esperamos que você se sinta seguro para seguir com suas compras conosco. Saúde!
Nós entendemos que a transparência e a clareza são fundamentais em uma relação de confiança, e queremos construir uma relação de confiança com você. Por isso, vamos explicar como funcionam as hipóteses de trocas e devoluções, para que saibamos como fazer se isso for preciso, sem surpresas.
1 - As devoluções por desistência da compra ou troca de produtos serão aceitas sempre que o produto escolhido na loja virtual não tenha deixado o cliente satisfeito, ou o item enviado não esteja de acordo com o que você solicitou.
Para a devolução ou a troca acontecerem, o produto tem que estar intacto, não pode ter sido utilizado.
Precisa estar na embalagem e não pode estar estragado nem com eventual lacre violado. Também não pode ter marca de uso.
2 - É muito importante que o requerimento de devolução ou troca se dê imediatamente ao recebimento e identificação da necessidade.
O Código de Defesa do Consumidor determina o prazo de sete dias corridos depois do recebimento para o envio ou entrega para devolução. A partir do oitavo dia do recebimento, o produto é tido como aceito.
Por isto, quando você receber nosso produto adquirido on line, confira atentamente se ele confere com o que foi comprado, e caso isso não aconteça, por gentileza nos procure pelos seguintes canais para combinarmos a devolução ou a troca: e-mail falecom@matrizfarmaceutica.com.br; whatsapp: (51) 98944 9630.
Sem nos comunicar por este endereço de email ou número de whats app, não poderemos dar andamento ao processo.
Por favor, não faça qualquer envio sem que antes tenhamos estabelecido, juntos, como isso será feito. Não vamos receber produtos sem esta comunicação prévia.
3 - Caso a devolução seja feita por correio, necessariamente deve ser por meio de Encomenda, PAC ou Sedex, com Aviso de Recebimento para o endereço que indicaremos na resposta ao email (falecom@matrizfarmaceutica.com.br) ou whatsapp: (51) 98944 9630, que tiver iniciado o processo. Não vamos receber produtos devolvidos por Correios de outra forma além destas três.
4 - Se houver necessidade de restituição de valores no caso de desistência, será feita da mesma maneira da compra, ou mediante utilização de chave PIX, conforme a sua preferência. Faremos o reembolso no prazo máximo de cinco dias. Se a compra tiver sido feita por cartão de crédito, nós vamos requerer à administradora do seu cartão de crédito o estorno do valor da compra desfeita. Isso será feito no prazo máximo de cinco dias. A partir daí, a responsabilidade pelo estorno se transfere à administradora do cartão de crédito.
5 - Outra coisa muito importante é que o valor do frete não é objeto de devolução em nenhuma das hipóteses. Por exemplo, se você indicou o endereço para o envio errado, e a mercadoria voltar, será cobrado novo frete para o reenvio.
Caso seja recebido o produto sem que você tenha nos mandado email ou conversado por whatsapp, ou caso o produto não esteja de fato hábil à troca, faremos o reenvio para o seu endereço, por sua conta.
6 - Na hipótese de a entrega do produto não ser possível, seja por estar em falta, seja por erro de processamento interno, equívoco no envio ou qualquer outra razão, nós temos o compromisso de lhe devolver o valor correspondente ao preço do produto, excluído o valor do frete, nas mesmas condições do caso de desistência (chave PIX, requerimento de estorno cartão de crédito, em cinco dias).
Com estes pontos esclarecidos, esperamos que você se sinta seguro para seguir com suas compras conosco. Saúde!